[ Body and Soul ]


KaRL, (Lisboa) Portugal
{personal blog - BLANK PAGES }
(more about me)

Elisewin, (Setúbal) Portugal
(more about me)

[ Paranoid Songs ]





[ Paranoid Thoughts ]


[ Ancient Prophecies ]

bump
boa viagem, menina
Society
Wild Spirits
happy birthday, my dear
Animações
para a Lyra Belacqua
Triste, mas bom
Ora então, vamos lá rir
F*ck


[ Vanished Memories ]

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
julho 2008


[ Favourite Minds ]

BLANK PAGES - karl's blog
Broken Skin
Carpe Diem
Clara Bela
Clepsidra
Com Um Supositório Isso Vai Lá
David Pinto 1979
Facing The Hours
Friend With Weed
Hanging By Threads of Palest Silver Kross On Fire
Lenore Miau
Manhãs da 3
Mas qual é a ideia?
Mina Anguelova
O Uno E O Múltiplo
On That Bleak Track
Pedaços De Nada
Pensamento do Morsa
Pink Poetry and my Thrill
Radiohead
Rita RedShoes
Strip The Soul
Tânia Bonnet


[ Electronic Paranoias ]

The Paranoid Prophets
THE SMASHING PUMPKINS
At-Tambur
Badmood Forum
Billy Corgan
CineCartaz
Clap Your Hands Say Yeah
Cotonete News
Disco Digital
Forum Sons
Last Days Of April
Logh
Musica No Coracao
Netphoria Forum
Paredes de Coura
Sapo Cultura
The Arcade Fire 01
The Arcade Fire 02
The Smashing Pumpkins 01
The Smashing Pumpkins 02
Zomb Forum

Online Thinkers:

online


this disease has been here:

since 3rd September 2005


Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

[26 outubro 2005]

We only come out at night...


we'll be there...


por KaRL * 20:46
|

____________________

[23 outubro 2005]

~* dreaming is free *~

1 - Gibson SG Gothic

mas de cor preta para ficar igual (em termos de cor) a esta Epiphone:



2 - 1974 Fender Stratocaster
3 - 1954 Reissue Fender Strat




um rapaz pode sonhar... um rapaz deve sonhar... mas até quando? ;)


por KaRL * 17:09
|

____________________

[18 outubro 2005]

uma boa notícia...


ALASDAIR ROBERTS

2 de Novembro

Santiago Alquimista - Lisboa


"O folksinger escocês Alasdair Roberts canta baixinho, mas o silêncio que vem embrulhado nas suas palavras grita mais alto, do que outros, aquilo que o seu coração tem para dizer. As suas canções somente poderão parecer lânguidas para aqueles que não compreendem as suas palavras. Até poderá parecer que as suas canções sejam simplesmente tristes, e até o são quando o devem ser, como são irónicas, tenebrosas ou felizes. Tanto evocam a paisagem bucólica, a castidade, a luxúria como a morte violenta ou vida mais sórdida.
Não é preciso ser-se gótico ou mórbido para cantar a morte e a sua mais brutal manifestação: o homicídio. O escocês Alasdair Roberts fá-lo com uma voz que chega por vezes a ser sedutora. Não recorre, de resto, a qualquer tipo de teatralidade – o registo vai até para uma certa distanciação, como se não quisesse deixar-se afectar. No Earthly Man, o seu recente trabalho, é um álbum de folk na mais estrita acepção do rótulo, ou seja, conta-nos histórias, e o certo é que as "murder ballads" tradicionais compiladas, algumas delas velhas de séculos, nunca nos são atiradas pelo grito mas pela mansidão do dizer, pela escolha geométrica da palavra.
Esta é uma folk cantada e tocada por alguém que não pretende agradar. A negação do épico e da majestade está apenas ao alcance de poucos."



por KaRL * 20:58
|

____________________

[14 outubro 2005]

"Your Days Of Plenty Are Numbered"


Nomeado para a Palma d’Ouro 2004, e tendo ganho alguns prémios a nível europeu, este filme revelou-se uma surpresa extremamente agradável. Não tinha muitas expectativas acerca do filme, e as que tinha não eram nada de especial. E, por isso, este filme funcionou como uma valente agressão (de modo positivo) aos meus sentidos. De um modo geral, podemos dizer que este filme nos mostra a vida complexa (emocionalmente), e aparentemente sem direcção definida, de três jovens na Alemanha do presente: Jule (Julia Jentsch), Peter (Stipe Erceg) e Jan (Daniel Brühl), em interpretações muito bem conseguidas. Peter vive com Jan, levando uma vida algo secreta (durante a noite entram em casas de milionários, mexem na mobília, e deixam um bilhete). Acerca das suas convicções, tais são melhor explanadas vendo o filme, ouvindo o tom de voz das personagens, lendo os olhos destes jovens. Em resumo, estes rebelam-se contra os ricos que abusam dos pobres, os ricos que insistem em serem mais ricos sem necessidade, comprando coisas que nunca irão usar só para se regozijarem ignorando a pobreza imensa que povoa este mundo. Jule entra na amizade destes dois amigos (se é de um modo positivo ou negativo, depende do ponto de vista) e uma situação inesperada surge, mexendo com sentimentos e emoções, confusões e imprevistos. A história gira de modo magnífico em torno de uma imprevisibilidade constante em todo o filme, até ao último minuto (literalmente). Existe uma tensão no ar (não daquelas que nos irritam, mas daquelas que nos fazem embrenhar na história como se estivéssemos a meros metros da acção), sendo que temas como a moralidade, a exclusão social e a pobreza, são inteligentemente abordados num argumento genial. É um filme filmado de um modo simples e adequado a cada cena, com uma banda sonora impecável (destaca-se a já lendária cover de Hallelujah por Jeff Buckley perfeitamente encaixada na sequência final do filme, entre músicas de Franz Ferdinand, Sophia, Rádio 4, Eagles of Death Metal, Placebo, Depeche Mode, Notwist, Nada Surf, Leonard Cohen, Mark Lanegan..). O amor, a amizade, lealdade e confiança, tal como o orgulho e a vaidade, são sentimentos patentes neste filme que entrou para a lista dos meus filmes favoritos, como uma lufada de ar fresco dentro do género de filmes que retratam a juventude contemporânea que ultimamente se cingem muito ao mesmo. A não perder...

Nota Final: 8.5/10


por KaRL * 21:39
|

____________________

[10 outubro 2005]

Mais um fim de semana por ali...

Musicalia 2005

*Onde o Mundo da Luz e da Musica se misturam*

"Mais uma vez a Feira Internacional de Lisboa apresenta a Musicalia, a maior exposição do sector da música e do espectáculo em Portugal. Nesta feira com muito ritmo e animação são apresentadas as novas tecnologias e novidades do sector, permitindo ao público interessado o contacto directo com todas elas. A Musicália conta com vários eventos: Espectáculos; Seminários; Showcases; Exposições... A presença ao vivo da Rádio permitirá aos apaixonados por este meio de comunicação entraram no mundo fantástico das ondas de rádio. Profissionais vão partilhar a sua experiência ensinando ao público as técnicas e os truques para conquistar audiências. Pela primeira vez na Musicália teremos uma loja de música onde será feita a venda de CD e DVD.Na FIL de 20 a 23 de Outubro, a Musicalia estará aberta das 15 as 23 horas."



por KaRL * 21:43
|

____________________

[06 outubro 2005]

aproveitem BEM o fim-de-semana...


Dia Mundial do Animal




Nos dias 8 e 9 de Outubro, entre as 10h e as 19h, junto ao Palco Sony, no Parque das Nações, terá lugar mais uma campanha de adopção de animais, onde estarão presentes várias associações zoófilas.

Este evento contará com provas de agility, benção de animais, demonstração dos animais da GNR, espaço de caricaturas, etc...



Estou seriamente a pensar em "adoptar" um cãozinho para a família (principalmente para a minha mãe). Que saudades da companhia de um animal de alma pura...


por KaRL * 22:13
|

____________________